terça-feira, 1 de março de 2011

Gente dengue mata!




Pois é pessoal estou muito preocupada com esse bichinho que apesar de pequeno derruba gigantes! é isso mesmo! temos que tomar cuidado! estamos falando do "mosquito da dengue" que não dá trégua, e esses dias tem atacado em várias cidades.
Basta um vasinho com água ele coloca seus ovinhos que depois de alguns dias está formado um exército pronto á atacar! Ma essa guerra também é nossa! vamos á luta! nada de água parada em vasos, pneus velhos, garrafas no quintal e outras objetos que ficam expostos guardando água de chuva, as vezes nem perbecemos e estamos com um criadouro bem escondido no quintal.Os meios de comunicação estão ai alertando a população, mas nunca é demais! por isto estou aqui alertando mais uma vez sobre esse inimigo que mora muitas vezes no quintal de nossa casa.
Além dos cuidados e prevenção vamos expulsá-los de perto de nós! como? com repelente é claro! eu vou passar para vocês a receita de um repelente bem fácil.

Anote ai: 1/2 lt de alcool, 1 pacotinho de cravo da india (dê uma quebradinha nele)
1 vidro de óleo de amêndoa, ou desses de bebê,
  • MODO DE PREPARAR
  • Coloque os cravinhos no alcool por algumas horas, só para liberar a essência,
  • O alcool fica marronzinho, ai coloca o óleo e agita, está pronto para usar.
  • Os mosquitos vão passar longe de você, eles não suportam o cheiro de cravo.
  • Olha pessoal o repelente fica cheiroso e bem natural.
  • Espero que gostem.


2 comentários:

  1. Hehe... Parabéns pelo trabalho... Muito bom!!! Grande abraço na paz do Senhor Jesus!!! Desejo muito sucesso por aí... http://www.semprenabencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal... Adorei o blog ! Parabens e sucesso

    ResponderExcluir