terça-feira, 24 de maio de 2011

Como está sua familia?


Olá pessoal hoje eu quero falar um pouquinho sobre família.Como é linda a família!
A família está realmente no coração de Deus.Quando Deus criou o homem ele logo em seguida pensou:“não é bom que o homem fique só, farei para ele uma mulher que seja companheira.” E assim fez Deus criou a mulher da própria costela de Adão.(só p/ os que acreditam) Podia ter sido criada do mesmo barro mas então não seria tão perfeita a união.Se Deus fizesse de alguma outra parte do corpo a mulher estaria em um dimensão mais distante talvez. Então Deus tirou uma costela bem pertinho do coração de Adão, para que ela fosse amada por ele, e os dois possuísse sentimos iguais.Os laços afetivos os envolveriam para que andassem juntos, lado a lado.
Neste sábado eu fui participar do casamento de uma amiga, o nome dela é Catarina chamada carinhosamente de Kate pelos amigos. Ela estava linda! Maravilhosa! A igreja também! Tudo perfeito para realização de um sonho.
O Pastor dizia no sermão: “Que a partir daquele momento eles estavam mudando de estado, deixando a casa dos pais e  formando uma nova família. Eu lembrei do dia do meu casamento, lembrei da minha família, que hoje meus filhos já formaram uma nova família! e viajei no tempo! rsrsrs
Família realmente estava nos projetos de Deus o criador. E o que será que uma família precisa para ser feliz! além de habitação, alimentação, educação, carinho e compreesão, existem ainda vários fatores que ajudam a formar uma família feliz
Preparei aqui três fatores importantes, estou postando para nossa meditação.
1-Precisa haver amor: o amor é a base fundamental, é primordial para um  casamento feliz.
Quando casamos é o amor que nos induziu a chegar até ai. porque se não amassemos o casamento não aconteceria.Apesar de haver algumas pessoas que se casam por interesse, a maioria casa porque amam.
A bíblia nos revela no livro de l Coríntios 13.4 que: “O amor é paciente, bondoso, quem ama não é grosseiro nem egoísta, não se irrita com facilidade e nem guarda magoas.”
2-Precisa haver comunicação: Um casamento sem comunicação não resiste ao tempo! muitos desentendimentos nas famílias é por falta de comunicação. Não somos sinceros, preferimos esconder aquilo que está nos incomodando, e isso vai crescendo e enrolando como um cipó! difícil encontrar saída. A comunicação inclui ouvir um ao outro, dar atenção ao cônjuge. Muitos casais preferem não ouvir o que outro tem a dizer, a falta de amor os deixa egoístas! não dividem suas dúvidas, não se comunicam, sentem-se auto-suficiente para fazer tudo sozinho esquecem que de dois se tornaram um! após o casamento! casamento não deixa de ser uma sociedade! onde os dois tem tudo em comum.
Veja o que a bíblia diz em Eclesiastes 4.9: “ É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais."
Se um cai o outro ajuda  levantar, mas se alguém está  sozinho cairá e ficará prostrado.”
3-É preciso Deus no controle! Romanos 8.28, “Sabemos que Deus age em todas as coisas, para o bem daqueles que o amam........”
É isso então meus amigos, chegamos a feliz conclusão que se agirmos assim com certeza teremos mais chances de ver nossos sonhos realizados, e nossa família 100% mais feliz.
O que você tem feito por ela! Sua família é seu maior bem, é seu maior patrimônio Saiba preservá-lo!
“Quem causa problemas à sua família herdará somente vento”.Pv 11.29
Não seja você um problema para sua família, seja uma “benção”

3 comentários:

  1. Olá, Fara! Vim agradecer a visita. É um prazer te conhecer também. Que bom saber que você serve a Deus.
    Que Ele continue te abençoando grandemente.
    Um abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  2. Paz
    Missionária,uma alegria conhecer o seu Blog.Que Deus continue a lhe abençoar.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá mulher de Deus! Cada dia ficando melhor o Blog hein! Parabéns! Continue nessa força sempre! Muito obrigado por sempre estar passando por lá em nosso blog! Bom família vem do coração de Deus! é algo criado pelo Senhor, muito bom, abençoado! Grande abraço, e fica na paz!

    ResponderExcluir