quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maior que o Amor de Mãe

"Pode uma mulher esquecer-se tanto do seu  filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti."palavras do Senhor,(Isaias 49.15
Domingo comememora-se o dia das Mães, como não poderia deixar de ser,  postamos aqui uma mensagem  de reflexão sobre o amor.Um amor insuperavel, um amor que vai além das fronteiras  e dos obstáculos.
 Tem dias em nossas vidas que sentimos  a sensação de que estamos sós, abandonados, orfãos, parece que o mundo nos esqueceu em uma ilha deserta, desprotegidos, sozinhos, sem rumo, a mercê de feras que querem nos devorar......
Ao ler o texto acima!  nossa esperança se renova diante de uma proposta tentandora! e que proposta é esta? que nos emociona!  nos eleva a ao um alto niível  de sensibilidade! sim, é isto mesmo! Uma proposta de Amor...........amor que  nos oferece colo, propõe cuidar de nós quando todos nos abandonarem, quando o mundo nos tratar com desprezo, quando a solidão bater a nossa porta! Não estaremos só! Deus é conosco! Deus é contigo por onde quer que andares! Ele não se esquece de você! Ele não se esquece de mim! Ele está sempre presente  nas horas dificeis, porque Ele é, onipresente! Ele está presente em todo lugar! está disponível 24 horas! jamais nos deixa desamparados! Ele é seu criador,"Seu socorro bem presente na hora da angustia! "Pode uma mãe tanto esquecer-se seu filho que cria e não se compadeça dele, todavia  Eu não me esquecerei de ti! "Diz o Senhor! 
Analisando o texto biblico, é possivel perceber a preocupação de Deus para com seus filhos! Deus propôe um amor bem maior do que o amor de uma  mãe.Paramos para pensar na dimenção que deveria ter o amor de mãe, ela que carrega por nove meses um bebezinho no seu ventre, tem uma ligação fisica, psicológica e emocional com esse bebê, essa criança fica em simbiose com mãe, fica dependente dela para tudo.
Ao ver os notíciarios ficamos estarrecidos com a atitude de algumas mães que colocam o filho dentro de uma sacola, e lança no rio, nos lixos, em caçambas de entulho! sem o menor constrangimento! muitas por problemas financeiros,  psicologicos e outras por falta de amor mesmo! não há nada que justifique atitudes como essa! mas e Deus! quando nos propõe cuidar de nós! demonstrando a imensidão do seu amor! amor sem medida! amor imcomparavel....Mesmo um amor considerado imensuravel como o amor de mãe! fica pequeno, fica insignicante diante do amor de Deus.Por este amor infinito, podemos dizer com certeza que não há nenhuma possibilidade de Deus esquecer-se de você.Essa verdade está  garantida em, João 3.16:" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que crer não perça mas tenha a vida eterna,"
FELIZ DIA DAS MÃES
F@R@ C@V@LC@.

Nenhum comentário:

Postar um comentário