segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eo filho pródigo voltou....

                                                   Baseado em Lucas 15.11.........
“E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Essa parábola revela a grandiosidade do amor de Deus para com o homens.Temos ai uma certeza que o desejo do pai é que nem um de seus filhos se percam mas que tenham a vida eterna.

O amor de Deus expresso numa busca ativa do pecador, esforçando-se por encontrá-lo resgatá-lo; e essa parábola  nos mostra a alegria de Deus quando um filho se arrepende e volta.

A primeira verdade que podemos encontrar aqui, e a possibilidade de um novo começo, a possibilidade de um novo início, uma nova oportunidade, uma nova chance, uma nova vida em cristo Jesus.

Que o evangelho, especialmente num mundo como o nosso, faz toda a diferença e que a presença de Jesus Cristo operou mudanças na vida de todos aqueles que se arrependeram e voltaram para Deus. Ele trouxe nova esperança para a humanidade. Nada demonstra a prova maior que o fato do evangelho de Jesus Cristo ser realmente a melhor forma de vida e salvação oferecida ao homem. Ele volta e o pai recebe com amor e com festa! Muita festa! a alegria do Senhor é a nossa força! Volte enquanto é tempo, o pai te espera com amor e com festa!  o banquete que Ele prepara, você não encontra em nenhum outro lugar.
Missionária F@R@  C@v@lC@.

6 comentários:

  1. Que lindo F@r@....um ensinamento que todas as famílias deveriam ter em seus lares.
    Abraço s querida e uma ótima semana.

    Amei a divulgação do sorteio. Obrigada....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Uma benção o blog. Já estamos te seguindo também! Fica na paz mulher de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Fara,
    tem um selinho pra vc no meu blog... dá uma olhadinha no post que fala sobre selo e carinho.
    Beijos e paz

    ResponderExcluir
  4. O FILHO PRÓDIGO! COMO MÃE JÁ PASSEI POR ISSO. MINHA FILHA VOLTOU... GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosangela se passar por aqui de novo saiba que fiquei muito feliz com sua visita! volte sempre será sempre bem vinda! abçs querida e Deus abençoe a sua vida e de sua filha!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o "filho pródigo" voltou... pena que o irmão dele continue até hoje murmurando na "Casa do Pai"...

    ResponderExcluir