quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como ser abençoado em meio a adversidade!

Você sabia que a palavra de Deus nos ensina como tirar proveito das adversidades para sermos  abençoados? Muitas vezes é na hora da luta que você vai buscar forças para romper os limites, e alcançar o céus! Sua benção que estava guardada a muito tempo! mas você não conseguia acertar o alvo, ficava esperando que outro resolvesse o seu problema, quero te dizer uma coisa! tem fatos na nossa vida, quem nem marido, nem amigos, nem parentes podem resolver! depende somente de você! é preciso  tomar uma atitude de vencedor, e não se deixe se abater chorando pelos cantos! Deus permite muitas vezes que sejamos perturbados até mesmo tentados por algo que nos cause transtornos e mudanças nas nossas vidas, algo que provoque mudanças no mais profundo da nossa alma! ai você resolve tomar uma atitude e mudar a historia da sua vida.
No livro de 1 Samuel a Bíblia nos relata a história de uma mulher por nome de Ana, ela era casada com um homem chamado Elcana .Até ai tudo bem, um casal normal se não fosse o costume da época onde o homem poderia casar com outra e manter esse casamento com as duas. "Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra Penina; Penina tinha filhos, Ana porém, não os tinha." (1Sm.1. 2)
Constantemente Penina provocava Ana escarnecendo-se dela, por ser ela uma mulher estéril. Ser estéril aqueles tempos era a pior coisa que poderia acontecer na vida de uma mulher a Bíblia também relata que o seu marido Elcana a amava muito! Bem mais que amava Penina! Só que isso não era o suficiente para fazer de Ana uma mulher feliz! Ela vivia angustiada. A esterilidade era um transtorno no Antigo Testamento, a mulher estéril era considerada uma mulher amaldiçoada! Infrutífera, seca! Ana além de carregar esse fardo, essa dor, esse sofrimento por causa da sua esterilidade, ainda tinha que conviver com aquela praga chamada de Penina! a crueldade de Penina; a outra esposa de Elcana, fazia com que Ana se sentisse ainda mais miserável! as provocações de Penina causava dor e tristeza em Ana. Porém foi isto que moveu a estabilidade de Ana, e fez com que em meio ao seu sofrimento Ana tornasse uma mulher de oração, uma mulher de fé, uma mulher de atitude! Estava ficando cada vez mais insuportável ouvir Penina escarnecer da sua esterilidade. Ana resolveu mudar essa historia e fazer com que as adversidades contribuíssem em seu favor! e voltou-se para Deus em oração.
Deus ouviu a oração de Ana e deu a ela um filho que se chamou Samuel que significa “ouvir de Deus”
Amados quando tudo parece não ter mais jeito, quando tudo parece impossível é hora de Deus agir! Ouça a Deus! E com certeza Ele te ouvirá e te honrará com o nascimento de um“Samuel” que significará o fim de suas lutas, o fim de suas aflições! sua vergonha se transformará em alegria! levante e tome posição em frente as adversidades, surpreenda o inimigo! e transforme esse quadro da sua vida. Ana não permitiu mais provocação, não permitiu mais os escárnios de Penina a sua adversária! Penina ia saber agora quem era o seu Deus! O Deus do impossível! Aquele que é poderoso para fazer o deserto florescer! Aquele que tira água da rocha! e mata a sede dos sedentos!
Eu não conheço a Penina que tem te atormentado, eu não sei o motivo pelo qual você está sofrendo!
Eu não sei que Penina tem tirado o seu sono e deixado você com tanta amargura de espírito?
Mas uma coisa eu tenho certeza, levante e vá até o altar e clame, exponha a Ele a sua dor, diga a Ele o que você precisa para ser feliz! mesmo que nem uma palavra você consiga pronunciar, assim com o estado em que Ana se encontrava, ela só movia os lábios, o sacerdote a tomou por bêbada! Mas nada impediu Ana de buscar a cura para sua dor! e hoje pode ser seu dia.... Rompa com os limites e transforme as adversidades em verdadeiras bênçãos para sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário