segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Não desista do é seu...


Nesse domingo tivemos uma Escola Dominical muito abençoada!
Modéstia parte não é porque eu dei aula, mas o assunto foi muito gratificante! o titulo da lição era: “Não desista do que é seu!”
O que é que Deus lhe deu que você está querendo desistir?
Temos inúmeros exemplos na palavra de Deus, gostaria de comentar aqui alguma coisa sobre que nos leva a não desistir de nossas bênçãos e não abrir Mão delas.
Um deles está no segundo livro de Reis, capitulo 4. a partir do verso 8.......37
Sunamita, esse é o nome pelo qual é chamada a nossa personagem principal.Uma mulher grega moradora na cidade de Sunem. Entende-se quando ela diz ao ser perguntada como estava “ tá tudo bem , vai tudo bem!” Com essa atitude ela queria dizer que mesmo o filho estando morto ainda havia motivo para ela não desistir!
E qual foi sua atitude? Ir atrás do profeta cobrar dele a benção que era dela! Viajou mais de quarenta kms nas costas de um jumento...ou você pensa que ela tinha um carrão? A bíblia diz que ela era rica, e o profeta Elizeu era seu hospede, havia ele prometido um filho, como um gesto de carinho de retribuição pela hospedagem.Ela era estéril, mas para Deus nada é impossível e o profeta usado por Deus entregou a ela uma palavra dizendo:"Daqui alguns meses voce terá  um filho, por ser rica ela possuía tudo! Mas faltava-lhe o herdeiro! E ela nada disse! E no próximo ano nasceu o garoto, forte lindo, não era um bebe qualquer! Era uma promessa! e o menino foi  crescendo, e certo dia acometido de uma dor de cabeça morreu!
Que situação!era seu único filho! era um presente de Deus para sua vida! desistir agora?
Mas ela tinha convicção da benção de Deus para sua vida, aquilo que Deus dá é nosso! E sendo assim ela não abriu mão da sua benção! Tomou uma atitude de lutar para não perder o que era seu...
Eu não sei! Do que você está querendo desistir! Talvez um casamento que já anda desgastado, sem graça! Você esta dizendo: estou cansada(o) de lutar não dá mais! Ou será o seu filho (a)? que tem dado tanto trabalho e você já perdeu o animo e fica pensando: não adianta conselhos, castigos, ele não tem jeito mais.... Será seu emprego? você sofrendo tanta perseguição que está querendo pedir as contas e jogar tudo para o alto! E sua fé? Está já não tem mais efeito você ora, ora, ora e nada acontece, parece que Deus se esqueceu de você! Será que está vivendo uma dessas condições, quem sabe você esta se identificando com uma delas!
Tudo o que Deus nos dá, o inimigo não pode roubar, a maioria das vezes ele até tenta nos roubar, pois o objetivo do inimigo é: matar; roubar e destruir! O inimigo só vai conseguir te roubar se você der para ele! Se você disser: Desisto de tudo, desisto de lutar, desisto de perseverar, eu penduro a chuteira.
Se Deus te deu um filho; se Deus te deu um marido, se Deus te deu amigos, se Deus te deu família, se Deus te deu um emprego, se Deus te deu a fé!
Lute, corra, ande, mesmo que tiver que andar muitos kilometros, mas ande não desista: não deixe nada nem ninguém roubar o que é seu....
E a mulher contou para Eliseu o que tinha sucedido, que seu filho estava morto. E o profeta Eliseu disse ao seu discípulo Geazi que fosse até lá e colocasse o seu bordão sobre o rosto do menino.Não adiantou o menino continuava inerte, Elizeu foi até lá orar de novo, isso prova que temos que insistir sem desistir.
É isso que Deus quer de nós. Que não aceitemos mais a morte em nossas vidas:
Se teu casamento esta com morte: Não desista, pois Deus pode ressuscita-lo.
Se teu trabalho esta com morte: Não desista, pois Deus quer ressuscita-lo.
Se teu interior esta morto, sua fé está morrendo: Não desista Deus quer mudar tudo!
Elizeu foi até lá e ressucitou o menino, e o entregou nos braços da mãe, É isso que Deus quer de nós, não desista de lutar pelo que é seu.
Aleluias, glórias á Deus! O menino que estava morto foi ressuscitado! nada pode mata as bençãos do Senhor em nossas vidas! ninguem vai tomar o que é seu! não desista! 
OBS: Pois ela buscou ao Senhor, ela não desistiu nem quando ela olhou para o seu filho morto na cama!
Mesmo quando tudo parece morto, Deus pode fazer reviver!



Um comentário:

  1. só hj passei aqui para comentar.
    saiba que aquela aula me fortaleceu muito. E eu não sei se vc estve no culto daquele domingo, pois foi pregado a mesmo coisa "não desista do que é seu"..beijos

    ResponderExcluir