sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você já construiu alguma vez, um bezerro de ouro com substituto?

EXODO 32
1 Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.
2 E Arão lhes disse: Tirai os pendentes de ouro que estão nas orelhas de vossas mulheres, de vossos filhos e de vossas filhas, e trazei-mos.
3 Então todo o povo, tirando os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas, os trouxe a Arão;
4 ele os recebeu de suas mãos, e com um buril deu forma ao ouro, e dele fez um bezerro de fundição. Então eles exclamaram: Eis aqui ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egito.
5 E Arão, vendo isto, edificou um altar diante do bezerro e fazendo uma proclamação, disse: Amanhã haverá festa ao Senhor.
6 No dia seguinte levantaram-se cedo, ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo sentou-se a comer e a beber; depois levantou-se para folgar.
7 Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir da terra do Egito, se corrompeu;
Esse texto extraido da Biblia Sagrada, conta a historia do povo de Israel. Esse povo que viveu no Egito durante 400 anos como escravos.Sob a lifderança de Moisés e a direção de Deus o criador, foram tirados de lá. Deus propôs cumprir a aliança que havia feito com Abraão, de dar a eles a terra de Canaã. Mas havia um porém, eles deveriam serví-lo como Deus único e verdadeiro, e nunca praticar a idolatria como as outras nações, Ele seria adorado em espirito e em verdade.Deus amou este povo, e os libertou dos sofrimentos, prometeu que durante a caminhada no deserto até Canaã, nada lhes faltaria, Deus providenciaria água e o alimento nescessário, e supriria todas nescessidades do  povo.
Vamos meditar um pouco sobre essse assunto. Encontramos outros personagens na Biblia, que também recebeu a promessa de Deus, mas achou por bem construir um bezerro de ouro, na ansia de resolver os  problemas, cansados de esperar é que começamos  construir para nós  bezerros de ouro.Temos  o exemplo de Sara, esposa de Abraão, Deus havia prometido um filho, e ela não acreditou na promessa, pois já era  avançada na  idade até sorriu! e como não acreditava que isso aconteceria, deu para Abrão a sua escrava, para que nela gerasse um filho que seria sua descêndencia.(era costume da época) Sara esqueceu que para Deus nada é impossivel, Ele é o criador da vida! e para Ele não tem nada que o impeça de cumpruir suas promessas.Sara resolveu substituir a benção, e dar uma maozinha para Deus, como se Ele precisasse! as vezes nós agimos desta forma! queremos fazer as coisas do nosso jeito.
Nos dias atuais, deparamos com muitos casos de pessoas que perdem a paciência com facilidade, deixam de esperar em Deus, constroem para si   bezerros de ouro, como substituto de Deus para suas vidas, Deus está demorando para responder? vamos colocar um sbstituto! Meu amado! quem sabe ainda não é a hora certa! "Deus sabe o que faz, e Ele sempre tem razão" não adianta você querer dar  o famoso "próprio jeitinho" e fazer do seu jeito, temos que fazer tudo de acordo sua a sua vontade, sem precipitações!Vivemos dias de muita correria, queremos tudo para ontem! não gostamos de esperar? nem mesmo as bençãos de Deus! vivemos ansiosos! querendo resolver tudo do nosso jeito! temos que aprender a não tomar decisões precipitadas!! pois são delas que depende o nosso futuro! o que se faz hoje reflete  amanhã. Coloque-se nas mãos do Senhor, Ele com certeza não vai te decepcionar. O Salmista diz: "Entrega seu caminho ao Senhor, confia nele e no mais Ele tudo fará" Você entedeu o significado do bezerro de ouro? pois bém, tudo  que você faz e que de alguma forma venha substituir Deus na sua vida, se tornará em um bezerro de ouro! Deus não tem substituto! Ele é único e verdadeiro! nele não há sombras e nem variações!. Coloque Deus em primeiro lugar. Deixe que Ele te dirija, não crie bezerros de ouro para substituí-lo! Lembre do seu criador, você foi feito a imagem e a semelhança de Deus! Ele criou você para estarem juntos! você é o único animal racional na face da terra, isso é Deus operando em você! seja fiel, pois Deus é fiel para cumprir tudo que te prometeu.
Esta mensagem veio do coração de Deus para o seu coração. Deus abençoe a todos, um beijo grande em todos amigos que me visitam.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor amada! Obrigada pela visita no blog mulheres no peniel. Exelente texto amada! Infelizmente o povo continua o mesmo, saíram do Egito mas continua no deserto adorando outros deuses... Fico triste quando vejo um cristão murmurando... O nosso tempo não é o tempo de Deus! Deus te abençoe querida! Tenha um exelente final de semana. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que bençãos recebo toda a vez que chego em tua casa F@r@. Vim lhe agradecer seu recado amado...e lhe desejar um maravilhoso final de semana ....

    A kinha é uma benção na vida de qualquer pessoa..já percebi isso...pois a blogosfera toda ama ela...e não é por menos...ela é um encanto...uma pessoa mais do que especial e fico muito feliz em saber que ela foi sua primeira seguidora...ela traz sorte a todos...
    Bjos no seu coração

    ResponderExcluir