terça-feira, 3 de maio de 2011

Osama Bin Laden está realmente morto para sempre?

                                                                   Osama Bin Laden 
Lembro-me muito bem era dia 11 de setembro de 2001, quando mais ou menos por volta das 8,40 da manhã, eu estava com meus amigos no trabalho tomando café. O rádio estava ligado, e ouvimos uma trágica notícia! " um avião acabara de bater  contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iork, o locutor dizia que ñao sabiam se fora um atentado  ou o avião havia se perdido e caiu, lembro-me de um amigo que saiu gritando na hora! " isso é atentado gente! isso é atentado! corremos para ligar a TV, quando no mesmo istante, diferença de três minutos outro avião invadiu a torre! parecia filme de ficção e no noticiário já se dizia que realmente era um atentado pois pessoas desesperadas diziam ter recebido telefonemas de familiares que estavam nesses aviões dizendo: que o avião fora sequestrado e estava se desviando da rota.
Foi tudo tão derepente que não dava para acreditar no que víamos, era um verdadeiro pesadelo! entramos em pânico diante daquela cena! era tudo ao vivo! a torre se desmoronava diante de nossos olhos e a coluna de fumaça e poeira corria pela rua como um furacão, parecia que estavamos ali dentro daquilo tudo! ninguém trabalhou naquela manhã ficamos chocados com olhos fixos na TV.
O total de mortos nos ataques foram de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores mortos também. A maioria das vítimas eram civís, incluindo cidadãos de mais de 70 países.
Foram uma série de ataques suicidas coordenados pela  Al-Qaeda aos Estados Unidos. Na manhã daquele dia, 19 terroristas haviam  sequestrado quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas, um seguido do outro, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arligton, Virginia, nos arredores de             Washigton D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shaksvile na Pensilvânia, Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos.

Durante o sequestro dos aviões, os terroristas usaram armas para esfaquear e matar os pilotos, os comissários de voô e os passageiros. Relatórios feitos com as chamadas telefônicas vindas dos aviães indicaram que as facas foram usadas pelos sequestradores para ferir atendentes e passageiros. Alguns passageiros coseguiram  fazer ligações, usando o serviço de telefone da cabine e celulares, e forneceram  detalhes, inclusive de que vários dos sequestradores que estavam a bordo de cada avião tinham usando sprays químicos contra a tripulação.
Foram dias de terror para aqueles que perderam seus entes queridos pela atitude insana de um louco, sem escrúpulos. Quantas crianças ficaram sem pai, sem mãe e até hoje sofrem essa perda. Muitos já haviam até esquecido desse homem, inclusive eu, mas a ação inteligente dos Estados Unidos não se esqueceu, trabalharam constantemente no secreto, como declarou Barack Obama no seu discurso.
E como  diz o ditado: um dia é  da caça, outro do caçador! chegou o dia "D" 

Domingo dia 01/05/2011 pela Forças Armadas Americanas no Paquistão. Osama Bin Laden que liderou o ataque terrorista de 11 de setembro, de 2001, tomba em cima da sua própria sorte.Tem um provérbio que diz:"Mais vale um cão vivo, de que um leão morto"livro de Eclesiates 9.4b.
Bin Laden confiava em sua força, em suas armas, mas o que espera de alguém que mata e fere sem piedade!

Osama Bin Laden  nasceu no reino da Arábia Saudita em 1957, em uma familia que ficou rica no ramo da construção.

Em 1980 Osama Bin Laden  realizou vários ataques terroristas pelo mundo sendo o pior de todos o de 11 de setembro.
Em um comunicado por vídeo, Bin Laden confessou publicamente a responsabilidade da al-Qaeda nos atentados dos Estados Unidos, e admitiu sua implicação direta nos ataques. Disse: "Nós decidimos destruir as torres na América...Deus sabe que não nos ocorreu originalmente essa ideia, mas nossa paciência se esgotou diante da injustiça e inflexibilidade da aliança entre Americanos e Israelenses contra o nosso povo na Palestina e no Líbano e então a ideia surgiu na minha mente."
Não que sejamos a favor dessa matança! mas também o que não poderia era ficar impune esses que matam e aterrorisam pessoas inocentes e ainda se colocam no lugar de vitimas como se defendeu Bin Laden, e agora Como reagirá seus seguidores? Bin Laden estará realmente morto? ou se tornará um fatasma que atormentará os Estados Unidos para sempre.

A biblia diz: "Que o salário do pecado é a morte" Epistolas de Paulo aos Romanos 6.23. Não erreis:Deus não se deixa escarnecer, tudo que homen plantar isso também colherá" Epistola de Paulo aos Galatas 6.7.
MISS. F@R@ C@V@LC@

2 comentários:

  1. Oi Fara, que bom que gostou da postagem a Natureza como Joia, eu fico emocionada toda a vez que lembro dessa história....com medo que destruam tanta pureza e verdade mantidos em segredo á tantos anos....mas está nas mãos de Deus.
    E quanto ao post acima...confesso á você que estou um pouco duvidosa com relação á morte dele....

    Bjos querida e um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fara!!! Já fiz sua inscrição extra, viu. Mais uma vez agradeço e desejo boa sorte :)
    Eu ainda tenho minhas dúvidas com relação a morte desse ser! Se ele realmente morreu, não acho que isso possa significar alguma coisa. Acho que impune ele não poderia ficar, mas morre um nascem outros tantos. Essa cultura de guerra e matança está tão enraizada neles que a ausência de Bin Laden não significará ausência de outros tantos danos. Violência gera violência, sem dúvida. Obama vingou de fato os mortos do 11 de setembro. Cumpriu o que prometeu, mas acho que deve estar preparado para outras tantas tentativas de atentados que surgirão daqui pra frente. Está tudo tão nebuloso essa operação que tenho medo do que possa acontecer daqui pra frente. Como o homem é capaz de tantas atrocidades??? De fato, é o fim dos tempos! A volta de Jesus está cada vez mais próxima.

    Gde bj da Fabi

    ResponderExcluir