sábado, 18 de junho de 2011

A mamãe Águia

Olá pessoal andei sumida por esses dias,  é que fui visitar minha mamãe! Gente ela vai fazer 87 anos! fala sério! dia 29/06/2011 ela completa mais uma primavera! eta mineirinha! eu fui dar um abraço e levar o meu carinho.Como viram fui bem antes,é que tenho outro compromisso no dia 29, e não poderei estar lá! eu ia só em Julho! mas bateu aquela saudade! tem dia que sentimos falta de colo! que queremos colo e colo de mãe! eu estava precisando desse colo, desse aconchego! e foi muito muito bom!sabe como é, nós somos em 7 irmãos, sou a primogênita e também a predileta! rsrsrs, ela me ama fazer o que? isso dá uma briga! porque todos tem ciumes! é que ela fica desesperada quando demoro para visitá-la, sou a unica filha que mora longe. Eu fico com  pena de morar distante, mas ela insiste em ficar em sua casa e não vir morar perto de mim. Eu sei que a saudade doi mas nascemos assim: "crescemos casamos e vamos embora" É Como diz aquele ditado: "quem casa, quer casa" E nós queremos a nossa!.Sou mãe, sou avó, e amo todos meus filhos, mas sei que cada um  tem sua vida própria e tem que seguir em frente! é a continuação de tudo! fomos criados para formar novas familias.
A Bíblia diz:"Deixará o homem o seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, para tornar uma nova familia" Não quer dizer com isso que os filhos devam  abandonar seu pai e sua mãe, como muitos fazem.....deixar quer dizer sair para cuidar de sua vida, mas podemos estar atentos, pois o pais precisam de nós. Minha Mãezinha  não entende porque temos que ficar longe, por ela ficaríamos todos no mesmo ninho! mas não é isso que a natureza ensina, assim que os filhotes são capazes e se tornarem   independentes, os pais devem deixá-los viverem suas próprias vidas.
Assisti outro dia uma reportagem sobre a Águia. A águia é a ave que tem capacidade de voar mais alto, mas como todo filhote, os filhotes da águia também precisam aprender a voar...Quando os filhotes já estão fortes e crescidos, a mamãe-águia olha com olhar de piedade! pensa! e lança seus filhotes fora do ninho que ficam em altos penhascos...talves ela ache que eles vão estatelar no chão e por isso os acompanha....
Mas ela tem razão! eles ainda não sabem voar e tendem apenas a cair. Então, ela voa em volta deles durante toda a queda, e quando vê que eles não tem mais forças, não se debatem mais, lhes resgata!
Ela age dessa forma durante dias seguidos...até que... com o passar de algum tempo, o filhote percebe que a mãe não o deixará se machucar. Então ele começa a ter a segurança da presença da mãe... E começa a aprender a voar... Até que alça seu primeiro e majestoso vôo. Assim somos nós Mães, cuidamos dos nossos filhotes até que eles estejam bastante forte para enfrentar o mundo lá fora, então os deixamos ir.
Mais tem pais que ainda não aprenderam! e ficam segurando os filhos impedindo-os de voar! e com cuidados exessivos não deixam que os filhos cresçam! tem filhos que ficam a vida inteira dependente dos pais.Deus é sábio e maravilhoso ensinou que nós filhos precisamos de pais até certo tempo e depois a natureza segue seu rumo, um dia os pais irão embora e os filhos deverão estar preparados para seguir sozinho.Gente! é isso! aproveitei o exemplo de minha mãe para postar essa linda mensagem que a natureza nos ensina sobre o comportamento dos pais e dos filhos.
             PARABÉNS PARA MINHA MAMÃE, PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO!

Um comentário:

  1. F@r@ querida, saudades mesmo de passar aqui....sabes que nem sempre dispomos daquele tempinho precioso para blogarmos e nos visitarmos por aqui....mas como responsáveis por tudo que conquistamos.....cá estou eu fazendo uma visita atrasada, mas especial e abençoada á esta casa maravilhosa e cheia do amor de Deus.
    Fiquei muito feliz em saber que sua mãe está de aniversário...muitas bençãos á ela, e a vc querida amiga o meu abraço especial.
    Ah, tem sorteio lá no Blog de mais uma joia feita por mim...adoraria ter a sua participação.
    bjo no coração

    ResponderExcluir