sábado, 13 de agosto de 2011

Quem tem Deus como Pai jamais será orfão!.


Amanhã domingo dia 14 de Agosto, comemora-se o dia dos ''Pais" aproveitando aqui este espaço, gostaria de comentar sobre um Pai que todos sabem que tem, mas quase ninguem o conhece!
“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”. Romanos 8:16
O pouco conhecimento de Deus nos leva a termos imagens negativas e distorcidas d’Ele.
A realidade de um pai terreno, muitas vezes insensível, violento, egocêntrico, exigente que não dá o valor que merecemos, nos dificulta a compreensão de Deus como Pai amoroso, misericordioso, valorizador e perdoador.Podemos conhecer melhor a Deus como Pai? Há uma pessoa que se identifique melhor com o amor do Pai celestial? Sim!
Só podemos conhecer melhor a Deus como Pai, através de Jesus Cristo, pois sua vida nos mostra o caráter de Deus como Pai.
Felipe certa vez perguntou a Jesus: " mostra-nos o Pai!"
“Disse-lhe Jesus: Felipe há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” Jo 14:9.
“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou”. Jo 1:18.
O pai que é Deus se importa conosco todo tempo! Ele está sempre pronto a nos ouvir, a nos proteger! Ele envia anjos para nos guardar em vários momentos de perigo! o que precisamos na verdade é estar conectado com esse Deus que nos criou para sua glória! e nos fez filhos herdeiros com Cristo Jesus.
Se aprendermos colocar nossas vidas na mão do Pai Ele jamais vai nos decepcionar! nosso pai aqui da terra muitas vezes nos decepciona! existem pais matando, maltratando, jogando filhos pela janela! como temos visto todos os dia nos noticiarios! E Deus? Ele está sempre pronto a perdoar,
A bíblia nos conta a parábola do "filho pródigo" e aprendemos aqui uma preciosa lição de como Deus ama seus filhos e jamais os deixa se perder. Diz a biblia em Lc 15.11, que o filho mais moço de homem própero pediu ao pai que lhe desse a parte de sua herança, pois queria viajar, conhecer o mundo.
O  pai gentilmente concedeu aquele moço o seu pedido! Este saiu pelo mundo gastando tudo em coisas que não edificam, e quando ele perdeu tudo foi trabalhar de empregado como tratador de porcos! e a fome era tanto que ele desejava comer do alimento que era servido aos porcos, mas de repente ele acordou! e disse para si mesmo! como posso estar eu aqui passando fome,  e os empregados do meu pai tem tudo do bom e melhor! juntou suas coisas e se humilhou, voltando a casa do pai, e este ao ver de longe que o filho querido se aproximava, se encheu de felicidade indo a seu encontro o abraçou, e o recebeu de volta com pompas e  muita festa! matou o melhor bezerro, mandou buscar a melhor roupa, calçou-lhes as sandálias e colocou o anel em seu dedo como símbolo de uma aliança! Este é o verdadeiro  amor de pai!  Deus é muito maior do que pensamos ou fazemos, existe sempre uma segunda chance, ele está sempre pronto a perdoar! seus braços estão sempre estendidos para nos aconchegar, mesmo quando nós não merecemos.Este amor excede a todo amor de nosso pai biológico Ele vai além do nosso entendimento.Deixe se levar por este pai amoroso, bondoso que nos foi apresentado pelo seu próprio filho Jesus Cristo.
                                                                                                                              FELIZ DIA DOS PAIS.

Um comentário:

  1. Paz, querida!
    Que bela mensagem aos nossos corações.
    Que Pai é este o nosso, aleluia!
    Com amor eterno amou seus filhos. Amor sem medida.
    Nada se compara com este amor. Nada pode nos separar dele.
    Deus seja louvado!
    Que todos os homens possam conhecer e receber deste amor!
    Esse amor nos uniu, mesmo que seja por aqui, aleluia!
    Deus abençoe e enriqueça sua vida, amada irmã!

    ResponderExcluir